Geral | 15/12/2010 | 17h12min
De 10,8 mil condutores convocados pelo Detran, apenas 396 entregaram as CNHs
Terminado o prazo para os condutores que tiveram CNH suspensa começarem a cumprir a penalidade, 10,4 mil gaúchos ainda não compareceram a um Centro de Formação de Condutores (CFCs) para entregar o documento.
Publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, o edital do Detran/RS convocou 10,8 mil condutores punidos administrativamente por meio de Processos de Suspensão do Direito de Dirigir para entregar a CNH em 48 horas. O prazo encerrou-se ontem, quando 348 atenderam a convocação. Nesta quarta-feira, mais 48 condutores entregaram a CNH. Significa que 96,3% do total não entregou a habilitação.
Flagrados dirigindo, os condutores suspensos estarão incidindo em crime de desobediência e violação da suspensão do direito de dirigir (crime de trânsito) com a responsabilização criminal. Estão previstas em lei detenção emulta, além da cassação do documento de habilitação, o que torna necessário o reinício de todo processo de habilitação após os dois anos de cumprimento da penalidade.
Órgãos fiscalizadores, como Brigada Militar, polícias rodoviárias e autoridades municipais receberão a lista de condutores suspensos para que intensifiquem ações visando o recolhimento da CNH, além da apresentação do condutor à delegacia de polícia.
ZEROHORA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário