Segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Do Metro
pauta@band.com.br
A PM (Polícia Militar) vai intensificar o cerco aos motoristas que dirigem depois de beber na capital. O número de bafômetros do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), que hoje é 42, deve dobrar ainda neste semestre. Também serão compradas 97 novas viaturas – a maioria picapes – e 300 motocicletas, que ajudarão a reforçar as blitze da Lei Seca.
No total, serão 269 viaturas e 503 motocicletas. Segundo reportagem do “Jornal da Tarde”, o número de pessoas alcoolizadas flagradas pelas blitze tem caído desde 2008, quando começaram as operações. Em 2008, 6% das pessoas paradas haviam bebido. O percentual baixou para 4% em 2009. No ano passado, apenas 2,7% dos motoristas abordados estavam alcoolizados, o que representa mais de 4 mil pessoas.
A PM espera que a taxa seja reduzida para 2,3% este ano. Quem é flagrado dirigindo alcoolizado tem que pagar multa de R$ 955. A lei também prevê a perda do direito de dirigir e a retenção do veículo.
Os principais alvos da polícia serão os bairros Vila Madalena e Santana e a região da represa de Guarapiranga, onde existe concentração de bares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário