segunda-feira, novembro 14, 2011

Operação Viagem Segura autua 204 condutores por embriaguez no feriadão

Fiscalização nas estradas14/11/2011 | 12h11

Dos motoristas autuados, 55 foram conduzidos à delegacia, pois se encontravam com nível acima de 0,34 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.


Desde a última sexta-feira até a meia-noite deste domingo, a polícia autuou 204 condutores por embriaguez após aplicar 581 testes de bafômetro nas estradas do Rio Grande do Sul. Dos motoristas autuados, 55 foram conduzidos à delegacia, pois se encontravam com nível acima de 0,34 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.

A Operação Viagem Segura contabilizou 70.431 veículos fiscalizados. Realizada em parceria entre Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran/RS e Cetran/RS, sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pelo Trânsito Seguro, a iniciativa objetiva coibir infrações de trânsito e reduzir o número de acidentes.

No terceiro dia de atuação, o total de número de acidentes chega a 644. Os feridos chegam a 286. O total de infrações é de 6.240.

A Operação Viagem Segura tem foco principal nos 19 pontos mais críticos do Estado, apontados em estudo realizado pelo Detran. As blitze ocorrerão até a meia-noite de terça-feira, feriado da Proclamação da República. 
ZERO HORA

Nenhum comentário: