quinta-feira, junho 16, 2011

Motociclista é flagrado a 125 km/h em avenida da Capital

Trânsito | 16/06/2011 | 13h27min

Veículo ultrapassou o dobro da velocidade máxima permitida no local, que é de 60 km/h

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) flagrou motociclista a 125 km/h na Avenida Manoel Elias, em Porto Alegre. O veículo ultrapassou o dobro da velocidade máxima permitida no local, que é de 60 km/h.

A infração é gravíssima. A punição são sete pontos na carteira e multa de R$ 574, além da suspensão do direito de dirigir e apreensão do documento. O flagrante foi feito na quinta-feira, perto de faculdade, e divulgado hoje pela EPTC.

Veja outros flagrandes da imprudência no trânsito realizados com o radar móvel da EPTC:

130 km/h na Borges de Medeiros — Condutora foi flagrada trafegando a 130 km/h, na avenida Borges de Medeiros, no trecho de paralelepípedo, em Porto Alegre, a máxima permitida é de 60 km/h. No local da irregularidade, existe uma grande movimentação de pedestres, em razão da proximidade com o shopping Praia de Belas e do Parque Marinha.




85 km/h na Manoel Elias — Um condutor de veículo de autoescola foi flagrado trafegando a 85 km/h na Avenida Manoel Elias, em 3 de janeiro deste ano. O motorista ultrapassou o limite máximo permitido da via, que é de 60km/h e cometeu uma infração grave.

 
Malabarismo na Carlos Gomes — Um motociclista foi flagrado pelo radar móvel trafegando a 85 km/h e fazendo malabarismo na Avenida Carlos Gomes (Terceira Perimetral) durante a madrugada do dia 18 de dezembro de 2010. O condutor da motocicleta estava com o corpo praticamente deitado sobre o veículo. A velocidade máxima permitida rua é de 60 km/h.

 
128 km/h na Manoel Elias — No dia 10 de outubro de 2010, um automóvel Gol foi flagrado trafegando em uma velocidade superior ao dobro do limite permitido na via. Ao cruzar pelo radar móvel da EPTC o veículo estava a 128 km/h. A máxima permitida no local é de 60 km/h.

113km/h na Manoel Elias —  O registro, no dia 1º de outubro de 2010, ocorreu no sentido Sul-Norte da via, próximo à Faculdade Porto-Alegrense (Fapa). O local é considerado de grande circulação de pedestres.

Carro estava a 113km/h na Avenida Manoel Elias, enquanto a 
velocidade máxima permitida é de 60km/h. Motorista será multado e poderá
 ter a CNH apreendida. - Divulgação/PMPA

142 km/h na Castelo Branco — No dia 30 de setembro de 2010, um carro foi fotografado no acesso à Capital. O veículo estava a 142 km/h, enquanto a velocidade permitida na via é de 80km/h. Esse flagrante ocorreu no mesmo local onde dias antes havia sido registrado acidente com morte.

Veículo
 foi flagrado a 142km/h na Castelo Branco, ingressando na Capital. 
Infração é considerada gravíssima, com multa e suspensão do direito de 
dirigir - Divulgação, PMPA

120km/h na Ipiranga — O motorista de um Passat foi flagrado no dia 14 de maio de 2010 trafegando a 120km/h na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, o dobro da velocidade permitida. A impudência foi registrada por volta das 15h.

Motorista flagrado a 120km/h 
receberá multa de R$ 574,20 - Divulgação, EPTC


Em 2009, um carro foi fotografado a 143 km/h na Castelo Branco. O flagrante ocorreu no final de setembro, durante a primeira grande campanha de concientização sobre o respeito às faixas de segurança na Capital.

Nenhum comentário: