quinta-feira, janeiro 31, 2013

Carta que minha filha escreveria para o seu assassino


by  

Ao me deparar com o desabafo de um pai, me emocionei demais e, quero dividir com cada um de vocês!
O texto abaixo foi escrito por Jackson Aurélio de Camargo  e, seria para ele, a carta que, Caroline Camargo, sua filha falecida em 01/07/2012, vítima de um desastre automobilístico, escreveria para o seu assassino, V. Ordones:
“Cara, fico muito triste pelo que você fez, principalmente porque você deixou tanta gente que eu amava destruídos; você roubou a alegria de minha mãe, e lhe tirou um milhão de sonhos, pois talvez você não saiba, mas minha mãe tinha muitos sonhos comigo e pra mim, ela me amava muito; você também roubou a alegria do meu pai, e lhe deixou destruído, acabado, envelhecido; e olha que eu sempre dizia que ele era um pai com cara de garoto, e ele tava todo feliz, tentando reconstruir a vida dele, e você destruiu tudo isso cara, acabou com todos estes sonhos; mas foi muito mais, você destruiu a vida de minhas duas avós, de meus tios, de meus primos, de minha madrinha Zeni e de meu padrinho Tião, de minha querida Tarray, você provocou uma dor inacreditável numa quantidade enorme de pessoas; porque se você não sabe, eu te digo: apesar de ter defeitos como todo mundo, eu tinha muitas pessoas que me amavam muito e estão sofrendo de forma inacreditável, não somente pela minha morte, MAS PRINCIPALMENTE POR SUA COVARDIA, em não assumir seu ato criminoso ao volante; se você não sabe, eu te digo, eu sempre tive muito cuidado ao andar com alguém ao volante, eu não andava sem cinto, não andava com quem dirigia depressa demais, não andava e nem entrava em um carro, com um motorista que tivesse bebido, fosse ele meu melhor amigo; ou seja, eu fazia de tudo para não me envolver em um acidente; mas naquele dia você nos envolveu não em um acidente, você nos envolveu nas garras da morte; e se você ainda finge que não é com você, eu vou dizer:EU MORRI PORQUE VOCÊ RESOLVEU DIRIGIR DE FORMA IRRESPONSÁVEL, CRIMINOSA E SEM NENHUM AMOR PELAS VIDAS, FOI POR ISSO QUE EU MORRI, POR SUA ÚNICA E EXCLUSIVA CULPA, FOI VOCÊ, VIRGILIO ORDONES, QUE ME MATOU. 
Então não esqueça, eu nunca mais vou poder visitar minha bela e linda Suíça, onde vivi minha adolescência, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.Não vou me formar e nem participar da Comissão de Formatura da minha turma de DIREITO, e poder ter uma festa linda com todos os meus amigos e parentes, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.
Não vou mais ter uma casinha linda e bucólica na minha querida Piri (Pirinópolis), E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.
Não vou mais ter meu tão sonhado apartamento em Nova York, e ali fazer compras incríveis e viver intensamente, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.
Não vou mais ser diplomata, meu acalentado sonho, e nem vou poder mais ler meus livros em francês, e nem mesmo escutar minha querida PIAF; não vou mais ouvir meu “Velho”, como intimamente eu chamava meu querido Chico Buarque; E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.
Não vou mais ter minha pequena e linda filhinha, a SOFIA, e nem meu querido e lindo filhinho, o FRANCISCO (nem me pergunte o porquê do nome); não vou mais ler meu querido Mario Quintana e nem me deliciar com suas poesias; não vou poder continuar a escrever meus textos e nem imaginar que um dia eu seria um escritora famosa; E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.
Não vou mais tomar um bom vinho com meus amigos, e nem estourar uma Champagne pra comemorar mais uma vitória, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.
Não vou mais fazer aniversários, e nem mesmo vou fazer o meu niver de 23 anos e ganhar de presente o meu sonhado Louboutin (uma marca de calçados), que meu papi me tinha prometido; e olha, talvez você não saiba mas eu ia arrasar com ele nos pés; mas não haverão mais aniversários, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.
Tanta coisa que eu nunca mais vou ter, e que meus parentes e amigos também não poderão vivenciar comigo, tanta dor e sofrimento a todos eles, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.”
Carta escrita por Jackson Aurélio de Camargo

Nenhum comentário: