segunda-feira, abril 14, 2014

França descobriu nova forma de camuflar radares

São conhecidas muitas estratégias policiais para caçar os condutores em excesso de velocidade, mas já alguma vez encontrou alguma força policial com tanta imaginação como os gendarmes franceses?

08-04-2014 14:27:00
O termo “caça à multa” é, infelizmente, uma realidade em Portugal como em muitos outros países do mundo, com os agentes da lei a usarem das mais variadas estratégias para apanhar os prevaricadores desprevenidos. Já ouviu certamente falar de automóveis parados atrás de sinais, viaturas estacionadas nas pontes, polícias escondidos atrás das árvores e outras técnicas variadas, mas duvidamos que alguma vez tenha visto um agente da lei tão bem escondido com este...

Como poderá ver nas fotos captadas na estrada nº 137 da França (a que pode aceder através deste link), divulgadas pela página de Facebook Alerte Flic La Rochelle de partilha de informações sobre os radares de trânsito em território gaulês, um dos agentes da autoridade francês escondeu-se dentro de um dos separadores de proteção e separação numa das saídas desta via. A partir do seu pequeno “cone de segurança” este agente vai usando a sua pistola de deteção de radares (sistema que não é usado em Portugal) para descobrir a velocidade a que circulam os automobilistas, estando camuflado à espera de descobrir os prevaricadores. Com a mota parada do outro lado da saída desta estrada, certamente foram muitos os automobilistas a perguntar onde estaria o gendarme escondido na sua “caça à multa”. Você seria capaz de o descobrir?

Nenhum comentário: