Rio Grande
Por: Andressa Barbosa
andressa@diariopopular.com.br
Cerca de dois meses após a reativação das lombadas eletrônicas na ERS-734, o número de autuações já chega a 2.158. O número é considerado elevado pelo Departamento Autônomo de Estradas (Daer), que esperava índice menor até o dia 25 de novembro, data de finalização do primeiro levantamento.
Na avaliação do diretor de Operações Rodoviárias do Daer, Cléber Domingues, a quantidade de infrações registradas nos primeiros meses de atuação das lombadas sinaliza que os condutores ainda não respeitam a velocidade permitida na rodovia. Segundo ele, uma das causas prováveis pode ser a descrença da população perante a iniciativa ainda recente. Apesar disso, o diretor reforça que é muito cedo para se estabelecer uma tendência e que somente após o período de um ano será possível elaborar a abordagem mais detalhadada.
Penalidades
As autuações registradas pelos sistemas de lombadas instaladas em Rio Grande são enviadas automaticamente para o Setor de Operações, localizado em Esteio. Registrada a infração, o Daer tem 30 dias para apresentar a notificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário